domingo, 20 de outubro de 2013

Resenha: Heróis do Olimpo #2 - O Filho de Netuno

de Rick Riordan


Atenção: Spoilers do primeiro livro. Mas já que todo mundo já leu essa série e eu sou a última, isso não importa muito.
Atenção 2: Estou um pouco exaltada. Talvez essa resenha não seja tão profissional quanto eu gostaria que fosse.

O Filho de Netuno é o segundo livro dessa série linda e maravilhosa. Ele se passa uns... seis ou sete meses depois de O Herói Perdido, e agora finalmente sabemos o que Percy tem feito durante todo esse tempo que esteve perdido.
Nesse livro temos várias coisas novas. Além de vários personagens diferentes, temos que nos adaptar a outro acampamento, e ao estilo romano de vida. Ainda não estou acostumada a chamar os deuses por seus nomes romanos, e acho que nunca estarei.
Começamos direto onde eu queria. BAM! Percy. Assim como Jason, ele não se lembra de nada de sua vida (além do nome de Annabeth, o que foi super fofo), e tem que se acostumar com a sua vida nova sem qualquer ideia do que esteja acontecendo. Temos Hera, irritante como sempre, Ares, arrogante como sempre, e muitos personagens mitológicos novos. Alguns chatos, alguns preciosos.
Temos também o resto do nosso grupo de sete semideuses! Yay.
Agora, sobre esses novos personagens... Eu gostei da Hazel, ela é ok. Eu sabia de cara de quem ela era filha (falando nisso, um dos meus personagens mais queridos aparece! *olhos de coração*). E temos Frank, que é até bem legal. Eu gostei dele, e não fazia ideia de quem ele era filho, assim como ele. Ele é inseguro como o Leo, e honestamente? Eu sei que as pessoas são inseguras, mas eu meio que esperava que ele fosse diferente. Já temos um inseguro no grupo, não preciso de mais gente dizendo o quanto eles não são bons o suficiente.
Mas o Frank é diferente. Ele é mais sensível, ele não cobre seus sentimentos com uma máscara de humor e sarcasmo como o Leo, ele só... sente. Ele é como um urso panda gigante. É, essa parece uma ótima descrição.
Posso por favor expressar aqui meu ódio pelo Octavian? Octavian é um personagem novo, do acampamento romano, que atrapalha a vida de todos constantemente. Ele é um augúrio (como se fosse a versão romana do oráculo, só que sem as profecias. Ele faz presságios, e antigamente se usavam entranhas de animais para isso, mas eles não matam nenhum animal hoje em dia, então Octavian faz seus presságios através de entranhas de ursinhos de pelúcia). Apesar de não poder negar que a imagem de um garoto irritado e malvado andando por aí com ursinhos de pelúcia na mão seja hilária, eu tenho certeza de que ele vai nos trazer problemas no futuro. Ugh, como eu queria poder matar personagens com o poder da minha mente.
A missão nesse livro é bem interessante, e o prazo é, como sempre, curto. Eu ainda senti que eles conseguiriam ter feito tudo com folga se não tivessem se desviado do caminho por um momento, a pedido de Reyna.
Apesar do nosso amado Percy ter voltado nesse livro e de eu adorar vê-lo pela perspectiva dos outros quando antes só o via pelos seus próprios olhos, eu tenho que dizer que gostei mais d'O Herói Perdido. Eu adorei esse também, e ele quase empatou no primeiro lugar! Mas acho que gostei mais dos personagens novos do primeiro, e simplesmente não consigo me acostumar com o acampamento romano e a forma romana de se viver.
Ainda assim, esse livro é ótimo, e Rick Riordan não deixa a desejar em sua escrita.
Mais uma vez, preciso recomendar essa série para qualquer pessoa que ainda não a tenha lido (ou seja, ninguém).

Beijos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário