quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Starbound Trilogy

de Amie Kaufman & Meagan Spooner


These Broken Stars ★★★✩ (onde a estrela vazia conta como meia)
Com todas as resenhas maravilhosas que o livro tem recebido, eu esperava algo muito melhor. E eu gostei, não se enganem, mas mesmo assim achei que deixou a desejar. Eu achei que seria uma estória de ação ou de sobrevivência no espaço, mas o tempo que eles passam no espaço acaba logo no início do livro (que foi ótimo, por sinal). Quando começou, tinha de tudo pra ser excepcional, mas infelizmente houveram muitas cenas desnecessárias e, bem... entediantes. Eu também não gostei muito da resolução, achei o final um pouco confuso. Mas eu adorei os aspectos de sobrevivência do livro e as discussões entre os dois personagem principais. Adoro quando meus casais começam a estória se odiando, e  adoro o fato de que Lilac é uma pessoa muito forte. É difícil carregar um livro com apenas dois personagens, mas as autoras fizeram um bom trabalho.




This Shattered World ★★★★★
Já o segundo... Adorei. Ele desenvolveu muito mais esse mundo que o primeiro apresentou, apesar de se focar em outros personagens. Os dois principais são ambos de lados diferentes com personalidades distintas, mas ambos são muito bem escritos e, de novo, começam o livro se odiando. Esse enredo nunca envelhece. O mais legal é que a personalidade deles também é bem diferente da personalidade dos nossos personagens do primeiro livro (que aparcem nesse! foi ótimo). Esse segundo livro se foca mais em aspectos políticos desse mundo de ficção científica que as autoras criaram (apesar de ser uma série, e as estórias se passarem umas depois das outras, eles são mais "companion novels" do que continuações: seguem personagens diferentes, mas no mesmo mundo) , e explica melhor aquela coisa que eu não tinha entendido muito bem no final do segundo. O romance foi na medida certa, e a leitura fluiu maravilhosamente.






This Night so Dark ★★
Também li a pequena novela chamada This Night So Dark, que não gostei muito, masexplica algo pelo qual Tarver, o principal no primeiro livro, teve que passar em um de seus anos de serviço militar. Esse livro é bom pra mostrar como o inimigo principal da série está presente em vários lugares, fazendo todo o tipo de coisas ilegais, e será difícil derrotá-lo. Muito ansiosa pelo terceiro livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário