terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Desafio de Leitura da Popsugar #1

Um livro que você nunca leu de um autor que você ama

E para isso escolhi...

The Realm of Possibility, do David Levithan

Sempre quis ler esse livro, mas por algum motivo nunca cheguei à ele. Foi um dos primeiros livros do David que ouvi falar, antes mesmo de Every Day, mas por ser escrito em verso (e eu não ter gostado tanto dos outros poucos livros em verso que li), não o peguei, por alum motivo.
Quando vi esse desafio, já sabia que, para esse item, ia ler ou esse livro, ou O Iluminado. Escolhi esse pois já estou lendo Sandman no momento, o que é um pouco assustador (um pouco já é demais pra mim), e não preciso de duas fontes de pesadelos ao mesmo tempo.

Esse livro conta 20 estórias separadas, cada uma do ponto de vista de uma pessoa, todas da mesma escola. Cada uma tem sua própria métrica, sua própria forma de escrita, sua própria personalidade, e todas acabam sendo interligadas, de alguma forma.
Eu realmente gostei desse livro. É bem rápido, mas em poucas páginas ele te cativa, te envolve com frases lindas do jeito que só o David Levithan sabe fazer. Eu dei 4 estrelas pois não gostei de uma ou outra, mas num todo, o livro foi bom. As estórias que mais gostei foram a da menina com anorexia, e a do menino que não gostava do Holden Caulfield.
Eu continuo esquecendo do poder das palavras desse homem.
Ao ler, você entende o título. Cada estoria constitui, por si só, um reino de possibilidades.

Antes de ir, quero comunicar uma mudança. Não vou tirar um desafio por semana, pois sei que haverão semanas em que não lerei nada. Assim que terminar o livro de um dos desafios, sortearei outro. Assim me sinto mais segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário