segunda-feira, 8 de julho de 2013

TOP 10 séries que comecei e (ainda) não terminei

Já que são muitas, porque não falar sobre elas? Eu na maioria das vezes não leio livros tão rápido a ponto de fazer uma resenha por semana, e quando leio, leio rápido demais para ter paciência para fazer uma resenha sobre cada um deles. Isso significa que as vezes o blog fica sem post por um tempão, de um jeito ou de outro, e talvez os top 10 ajudem um pouco.
Então, vamos.




As Crônicas Lunares - Marissa Meyer

Essa série vem em primeiro lugar, porque é a primeira vez que não quero ler um livro por medo do tempo que vou ter que esperar até o próximo sair. Li Cinder (e até fiz resenha, olha que amor), o primeiro da série, e estou doida para ler Scarlet, mas o próximo só sai ano que vem! Acho isso tortura desnecessária.
Não vou ficar dando resumo dessa série porque né, a resenha tem. Mas de qualquer forma, recomendo muito, e espero que a Marissa lance logo os outros.







Divergente - Veronica Roth
Eu sei que minha resenha de Divergente não foi muito amigável, mas o livro é legal, gente. E em Insurgente fica bem melhor (já li, só falta resenhar, mas e a preguiça?). Responde algumas daquelas minhas perguntas de forma quase satisfatória e deixa um cliffhanger, e é por isso que vou ler Allegiant, o terceiro e último (a não ser que a autora dê a louca, vamos torcer para que não) livro da série. Fiquei curiosa para saber como tudo vai se resolver, apesar de não ser louca pela série como todos parecem ser.




As Crônicas de Gelo e Fogo - George R.R. Martin

Não pode faltar, né? Só não coloquei em primeiro lugar porque tenho raiva do Senhor Martin. Espero ainda estar viva quando o último livro sair, porque do jeito que demora... Odiaria perder o final que ele vai criar para todos esses personagens que fez. Não tem resenha da série no blog pois comecei a ler muito antes de ter esse blog, e a) não vou ler de novo pra resenhar, os livros são gigantes e b) resenhar a partir do quarto livro não tem graça. Basta que fiquem sabendo que meus personagens favoritos são Jaime e Brienne e que torço para que Margaery, Sansa e Dany se juntem e governem a porra toda como um trio no melhor estilo Meninas Super Poderosas. Ah, e que nem de longe lembro o nome de todos os personagens, estórias e lugares tão bem quanto deveria, fazer o quê?







A Passagem - Justin Cronin
Comprar livro sem saber que tinha continuação, quem nunca?
Não vou nem falar sobre o desgosto que a discrepância entre as capas do volume 1 e do volume 2 me deram, mas a série é realmente ótima. O autor tem um pequeno problema em chegar ao ponto, o livro enrola um pouquiiiiiiiiinho no início, mas é ótimo de qualquer forma, e preciso ler o segundo, que já tenho, e o terceiro, que ainda não saiu.






Desventuras em Série - Lemony Snicket

Já tá até me dando vergonha não ter terminado isso ainda. Comecei a ler em 2009, e até hoje nada. E não é como se os livros fossem grandes, eles são minúsculos! Mas é que a escrita, apesar de ser bem gostosa de ler e muito engraçada, fica um pouco repetitiva, e ler mais de dois livros desse de uma vez simplesmente não rola. Estou lendo, nesse momento, A Gruta Gorgônea, o livro Undécimo. Quase lá galera! Eperem por mim na linha de chegada.
E se você não quer ler essa série porque a acha infantil, bom... Ela é um pouco infantil, mas apenas superficialmente. A série mesmo é bem triste, confusa, e misteriosa, e ele apenas a torna mais leve com sua escrita sarcástica que tem umas sacadas que as vezes me fazem rir e ter raiva de mim mesma por não ter pensado naquilo antes. Conclusão: preciso terminar.




As Crônicas de Arthur - Bernard Cornwell

Apaixonada pelas lendas arturianas e sofrendo de depressão pós BBC Merlin, peguei esse livro pra ler. Confesso que terminei de ler depois que o blog foi criado, mas não fiz resenha simplesmente por não saber o que dizer sobre ele. Eu faço resenha sobre os livros que me despertam mais do que um sentimento simples. Não simples no sentido de não ser intenso, mas simples no sentido de ser um sentimento só. No caso desse, tive um sentimento intenso de ter gostado do livro, e isso é tudo que tenho a dizer (além de que não sei pronunciar nenhum daqueles nomes, nossa). Talvez eu faça uma resenha da série inteira quando terminá-la, mas os livros individuais vão ficar sem resenha mesmo. É um livro ótimo e muito bem escrito, e isso é que tenho pra falar sobre o assunto.




O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
Pois é, ainda não li essa série toda. Li o primeiro e adorei, achei super divertido, e fiquei encantada, mas ler o segundo que é bom, até agora nada. Não tenho nenhum motivo além do clássico: esquecimento. Eu esqueço todo dia de baixar (na cara de pau, sem vergonha nenhuma, vou comprar eventualmente mesmo), e quando lembro já tô no meio de outro livro. Mas prometo que vou baixar assim que terminar de escrever isso. Talvez.






Unearthly - Cynthia Hand

Não quero falar muito sobre esses livros agora, já que já comecei o último e vou fazer uma resenha dos três em breve, mas basta dizer que estou gostando bastante e que é meu primeiro contato oficial com literatura sobre anjos.









The Maze Runner - James Dashner
Minha série linda e amada que começou ótima e foi baixando o nível, infelizmente, mas que eu ainda adoro. Já estou quase no meio do terceiro e último livro, e aí só vai faltar o prelúdio. Ah, o cheiro fresco de séries quase terminadas. Esses tem resenha! (1) (2)







A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman

Pouquíssimas pessoas que conheço leram essa série, e nenhuma delas conheço pessoalmente. Se não me engano, é uma trilogia, e o último livro ainda não saiu. O segundo, As Últimas Quatro Coisas, saiu aqui em 2011, e eu comprei na Bienal por um mini preço porque a Bienal é linda e todos os livros que eu queria estavam baratos. A série em si é extremamente bem escrita e interessante, e eu não me lembro de NADA.
Preciso reler o primeiro, para então ler o segundo, e planejo fazer isso muito em breve, mas me lembro de ter adorado, e de ser algo sobre um menino com ótimos instintos assassinos, que vive em um internato extremamente religioso, internato este que treina seus meninos como soldades, até que o principal (Cale? Cale.) foge. E aí eu não me lembro mais.



Esse foi o meu TOP 10 séries que comecei e pretendo terminar. É claro que comecei e não terminei muito mais séries do que isso, mas não quero terminar muitas delas, como Soul Screamers, Sociedade Secreta, Pretty Little Liars, e outras, então fica por isso aí mesmo. 
Talvez eu faça outro top 10 quando me der preguiça de fazer resenha.

Beijos, etc

Um comentário:

  1. Continue lendo As Crônicas de Gelo e Fogo e Maze Runner! São duas das minhas séries prediletas!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir